sexta-feira, 26 de abril de 2013

O QUE ESSE TAL DE JESUS QUER DE MIM?

   ‘Multiplica, Jesus!’, ‘Eu profetizo em nome de Jesus!’, ‘Jesus prospera quem Ele ama!’, ‘Venha dar sua oferta e seja curado/abençoado/descarregado em nome de Jesus!’. Quanta trivialidade e destemor para falar desse tal de Jesus, não? Ele deve ser qualquer outro mesmo...
    Eu que vou ficar dando dinheiro para essa raça ruim de pastor ladrão? Não sou idiota! Vou é curtir a página da ATEA e da Sociedade Racionalista no facebook porque lá eles falam de Ciência! Fatos! Esse tal de Jesus nem deve ter existido mesmo. Povinho sem cultura que se apega a qualquer princípio fácil de espiritualidade.
    Sim, o primeiro parágrafo está totalmente atrelado ao segundo na realidade brasileira. Totalmente!
    Os ditos teólogos da prosperidade falam de um cristo pobre em salvação e rico em milagres, $uce$$o financeiro e que livra de toda enfermidade, claro. ‘Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. ’ – Miqueias 3:11. Texto escrito há 2800 anos, rs.
    Não há como as pessoas crerem no Deus verdadeiro com um evangelho fajuto sendo pregado. ‘E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. ’ – Romanos 10:17. É SIMPLES!
    Mas, e aí, o que esse tal de Jesus quer de mim, senão meu dinheiro e minha fé em que tudo vai dar certo?
    ‘Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.’ – Miqueias 6:8.
Paz!


terça-feira, 5 de março de 2013

NO MONTE MORIÁ,



Ao ler Gênesis 22, muito provavelmente você já teve sua fé desafiada. Deparamo-nos com Abraão, homem que esperou tantos anos por seu filho Isaque, sendo desafiado a sacrificar o seu bem mais precioso em sinal de obediência a Deus. Isaque seria sacrificado em um monte afastado da cidade. 
A caminhada dura três dolorosos dias de segredo e angústia para o pai Abraão. O jovem Isaque, não entendendo tudo por completo, indaga seu pai da falta do animal a ser imolado. O pai, num ato de fé, diz que Deus proverá (daí o nome Moriá -Deus proverá).
Abraão, pois, prepara o terreno, a lenha e o sacrifício -seu filho- para a imolação. A Bíblia não relata reação alguma de Isaque, atado sobre o altar. E, quando Abraão já se preparava para matar seu filho, um anjo brava dos céus para que Isaque seja poupado. Surge, então, um cordeiro imaculado que é sacrificado pelos pecados de Abraão.
Analisando estritamente essa porção das Escrituras, nota-se uma fé absurda de Abraão. Mas, alguém certamente dirá: 'que Deus é esse que manda o pai matar o próprio filho?' 
Contudo, ao interpretar a passagem dentro da ciência de que a Bíblia é um livro voltado inteiramente para a proclamação do nome de Jesus, entendemos algo muito mais poderoso. Notamos que no lugar de Isaque, pecador igual a mim e a você, morreu um cordeiro imaculado. Ali, Deus sinalizava o que faria com toda a humanidade séculos depois. Ele deu o Seu único e amado Filho, puro e perfeito, para que morresse no lugar de pecadores igual a mim e a você.
'Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.' Rm 5:6.
Graça.


Moriá - Leonardo Gonçalves

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tende coragem...


  Jesus, momentos antes de ser morto, se depara com seus discípulos aflitos. Acho que pensavam eles: 'O que seremos de nós aqui - na terra - sem nosso Mestre?' E, para confortar não só aqueles homens, mas também as gerações que viriam, Cristo diz: 'Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.' (João 16:33). 
  O título deste blog - Take Heart! - e o endereço - jesusovercame - se referem a esse mesmo versículo, na língua inglesa. Embora eu ame a língua portuguesa e a ache muito mais bela que qualquer outra, essa passagem da Bíblia ficou melhor na língua dos anglos. 
  Note que, em momento algum, Jesus afirma que, crendo nele, alguém se tornaria próspero de bens materiais, ficaria livre de enfermidades ou de tentações. Muito pelo contrário, Ele afirma que aflições virão. Contudo, temos de ter coragem, ânimo, CORAÇÃO! Afinal, aquele que nos amou primeiro, já venceu o mundo!      

  Espero acrescentar algo a vocês por aqui. ;) 
  Deus é mais!



p.s.: sempre que possível, vou dar dicas sobre músicas que falam do assunto escrito. E, nada mais conveniente que uma música inspirada em Jo 16:33: Take Heart - Hillsong United.